A comunicação e os conflitos que surgem com a diversidade.
- RafaelCiampi
- 12 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
O Homem, quando em convívio social, gosta de se comunicar, de expor seus pontos de vista. Isso tornou-se muito mais constante com o surgimento dos dispositivos que nos mantêm conectados quase integralmente. Com isso, fatalmente, teremos contato com todo o tipo de informação e opinião...
#diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #umapostadepensamento #quarentena #instagram #leitura
Com a disseminação da internet e a constante conexão nas mídias sociais, acabamos tendo muito mais acesso a informações e opiniões de outras pessoas. O que gera resultados nem sempre esperados.
O Homem, quando em convívio social, gosta de se comunicar, de expor seus pontos de vista. Isso tornou-se muito mais constante com o surgimento dos dispositivos que nos mantêm conectados quase integralmente. Com isso, fatalmente, teremos contato com todo o tipo de informação e opinião, o tempo todo. Algumas delas não estão prontas para serem publicadas, talvez nem fossem pronunciadas num pequeno grupo de amigos, conversando informalmente, mas acabam alcançando o mundo, quando digitadas no computador.
Nesse momento, surgem dois problemas: uma opinião de terceiros mal elaborada e uma publicação particular que não saiu como deveria. Surge, daí, um embate, em que pessoas alheias ao nosso convívio pessoal, começam a criticar, como se tese de mestrado fosse, um comentário repentino, acerca de uma informação ainda não pesquisada adequadamente. Isso gera um atrito desnecessário e uma irritação entre os interlocutores e pessoas que apenas testemunhavam a troca de mensagens eletrônicas.
Em vez de unir pessoas afastadas pela distância ou pelo convívio, a rede social acaba afastando pessoas próximas que não se entenderam adequadamente, ao considerarem que algo escrito em um sítio de bate papo eletrônico, fosse algo próximo de documento formal, ou oficial.
O excesso de necessidade de participar de se sentir membro do grupo, está excluindo as pessoas. E a comunicação sincera, que sempre uniu as pessoas, agora as afasta. E deixa de ser sincera.
Comments