Círculo da Vida
- RafaelCiampi
- 3 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Já aconteceu com você, de ter a sensação de já ter vivido aquilo? E quando não é uma memória, mas algo que já aconteceu e está, simplesmente, acontecendo de novo?
#instamood #diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #FiqueEmCasa #ficaemcasa #fiquememcasa #umapostadepensamento
Recentemente, senti-me como, se depois de algum tempo, eu estivesse no mesmo lugar. Discussões sobre assuntos já conversados há décadas tomam lugar, como se nunca tivéssemos conversado sobre aquele assunto. Ou como se as pessoas envolvidas, inclusive eu, não tivessem tido várias experiências na vida, desde então. E não estou falando de dúvidas, ou esquecimentos de alguns detalhes, estou falando de estar vivenciando exatamente as mesmas situações como se fosse a primeira vez. Algo como viver a mesma trama, com os mesmos personagens, mas em um filme diferente. Uma refilmagem nada criativa, que revive, com riqueza de detalhes, fatos que já estavam consumados e esquecidos.
Lendo alguns pensadores que criticavam as atitudes ignorantes de algumas pessoas, que parecem se referir aos tempos atuais, começo a achar que o mundo é que está vagando em círculos. E, segundo os cientistas, está mesmo. Há esperança?
Rafael, sou bem descrente, infelizmente, com a Humanidade como um todo, talvez pessimista, talvez somente realista. Ainda creio que a esperança reside em fazermos nosso próprio universo, o que não significa ignorar ou se entorpecer com o que se passe ao redor, mas sim, ter uma própria convicção íntima, o acreditar que, ao menos, se está no caminho certo, fazendo o que deva ser feito. Resiliência!... Parabéns pelo blog.