"DES" CLASSIFICADOS
- RafaelCiampi
- 7 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
“O hábito de ler jornal já é interessante pelo simples “hábito de ler”, que também está meio esquecido (postagens em redes sociais, nem sempre é “ler”, como se sugere...”
#diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #FiqueEmCasa #umapostadepensamento #quarentena #instagram
Tenho o hábito de ler jornal. Durante a semana, faço do jeito atual, por meio da tela do computador. Nos fins de semana, recebo a versão impressa e aproveito a vista da varanda e o clima de fazenda que me cerca, para curtir momentos agradáveis, em contraponto à pressa do dia a dia, na companhia do periódico analógico, lendo do jeito clássico, no impresso em papel jornal.
Adoto o mesmo hábito do meu pai: organizo todos os cadernos, separo os encartes e posiciono-o para a leitura do fim para o começo. (Não sei porque o faço. Quer dizer, sei. Simplesmente repito o que o meu pai fazia.) Não me lembro de ter tido a curiosidade, ou de senso crítico, de perguntar a ele porque lia o jornal assim. No meu caso, além de manter vivo um hábito (tradição é coisa boa, apesar de relegada a planos inferiores), sinto, de certa forma, que evito a indução da capa. Lendo ao contrário, escolho, creio eu, mais livremente o que ler, ou pelo menos o que ler primeiro.
O hábito de ler jornal já é interessante pelo simples “hábito de ler”, que também está meio esquecido (postagens em redes sociais, nem sempre é “ler”, como se sugere). Com isso, adquiro conhecimentos que me ajudam no decorrer da vida, nem sempre algo imediato. Comumente, algum argumento, para um bate papo, ou conversa séria. Em outros momentos, aprendo algumas curiosidades, ou simplesmente tenho contato com o que acontece com outras pessoas.
Lendo a parte de oferta de emprego (também já fui vítima da crise financeira) me deparei com alguns anúncios curiosos. Dentre eles, alguns que merecem destaque (as transcrições são apenas de fragmentos e de anúncios lidos há muito tempo e com espaço temporal grande entre eles, não vale dizer que leu algo recente):
- PROCURA-SE PANFLETEIRO PARA PANFLETAR PANFLETOS
Ufa! Ainda bem que ele explicou, senão eu ficaria confuso. Pensei em me oferecer para a vaga de revisor. Sim, ele está precisando, mas achei que começar indicando um erro, poderia não ser a melhor propaganda.
- DOMÉSTICA PARA DORMIR, COM EXPERIÊNCIA
Nesse caso, fiquei interessado em mandar meu currículo. Tirando “domésticA”, que fica bem complicado, a parte do dormir, com experiência, foi tentadora. Levo jeito para a coisa. Tenho décadas de experiência (se não dá para aposentar, falta pouco, mesmo pelas regras novas). Cheguei a pedir para um amigo médico, um atestado de narcolepsia, para dar uma valorizada no currículo, mas ele nem respondeu.
- JARDINEIRO QUE DIRIJA PARA RESIDÊNCIA...
Não é motorista, não?
É comum encontrar alguma informação naquele quadradinho, no meio da página, algo que você só vai lembrar meses depois, num papo com os amigos, num churrasco, mas que pode render um alongamento na conversa, ou, se bem aplicado, gargalhas até as lágrimas. Leia!
Comments