FAKE NEWS (ou, se preferir, fofoca)
- RafaelCiampi
- 22 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Qual a relevância do seu comentário, nas redes sociais? Da sua publicação? Do seu compartilhamento? O que você espera com isso? Qual o seu objetivo? Existe algum? Você está preocupado com o impacto que esse causará?
#instamood #diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #ficaemcasa #fakenews
Primeiro dia de confinamento: sexta-feira, iniciaram-se as férias coletivas da empresa onde minha esposa trabalha, atendendo ao decreto que pretende achatar a curva da contaminação do corona vírus, por isso, só então pudemos nos recolher ao abrigo do lar.
Sábado, na minha corrida matinal, privilégio de quem mora em um condomínio horizontal (com casas em lotes muito grandes e ainda pouco habitado), fui abordado por uma vizinha (há uns 7 metros de distância, mas fui recuando, por via das dúvidas), que fez questão de me dizer que havia um caso de dengue no condomínio e, completou com sua opinião, que a dengue está matando mais que o vírus.
Enquanto corria para longe dessa senhora, da qual cuidei de me manter afastado, me perguntei: qual a relevância do comentário? Ao perceber que não havia relevância nenhuma, constatei: fofoca.
Então, tive uma espécie de epifania: Qual a relevância do seu comentário, nas redes sociais? Da sua publicação? Do seu compartilhamento? O que você espera com isso? Qual o seu objetivo? Existe algum? Você está preocupado com o impacto que esse causará?
O que você está falando tem embasamento, ou é apenas uma fofoca (ou, se preferir, Fake News), ou o alívio dessa necessidade incontrolável de ter alguma opinião sobre algum assunto?
Comments