top of page

LIÇÕES CANINAS

  • RafaelCiampi
  • 11 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Lembrei de um vídeo divulgado na internet, em que um portão está se abrindo enquanto dois cachorros – um de cada lado do portão – começam a latir, um para o outro...

Diariamente, saio com a nossa mascote, Cacau, uma yorkshire que nos acompanha há 9 anos. Hoje, pela manhã, no passeio cotidiano, nos deparamos com um vizinho e seu companheiro, que parecia um buldogue francês, como o saudoso Ozzy (Titio, um abraço!!).

A Cacau enxerga muito bem com o focinho, o que não me cheira muito bem, pois só percebeu a aproximação dos colegas de trabalho depois de mim. Fiquei observando a reação dela. O procedimento foi o mesmo. Ela ficou parada um tempo, olhando e, em dado momento, ignora o coleguinha e sai andando como se nada tivesse acontecido. Algumas vezes ela cumpre aquele ritual comum aos cachorros, abrindo o aplicativo para conferir o CPF do outro cachorro. Serasa, SPC, Receita Federal. Ok. Podemos seguir!

Lembrei de um vídeo divulgado na internet, em que um portão está se abrindo enquanto dois cachorros – um de cada lado do portão – começam a latir, um para o outro. Interessante que mesmo quando o portão já está com mais da metade do vão aberto, o que garantiria a passagem de qualquer um dos cachorros para o outro lado, sem dificuldade, os dois rivais continuam latindo, furiosamente, por entre o portão, que vai diminuindo a cada instante. Até que, com a abertura total do portão, sem ter mais portão para separa-los, encontram-se, um diante do outro. Depois da “furiosa discussão” e ante à falta de obstáculo, simplesmente param de latir e saem, bufando, ainda sob a tensão dos momentos anteriores, um para cada lado.

Isso tudo me levou a pensar na Internet e na quantidade de pessoas que esbravejam desnecessariamente, uns com os outros, através dos portões virtuais das mídias sociais, que, quando não existem, simplesmente não permitem que se tenham discussões tão acaloradas, superficiais e desnecessárias. Vejo amizades sendo colocadas em risco, ou interrompidas, apenas por causa de um latido através de um portão. Já presenciei pessoas que se detestavam por internet, conhecerem-se pessoalmente e se darem bem, mutuamente.

Mais uma lição dos nossos amigos cachorros. Mas no nosso caso, a briga continua. Bem-vindo ao mundo dos caninus virtuaris. Quem dera fôssemos descendentes dos cachorros.

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page