Sopa de letrinhas
- RafaelCiampi
- 7 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Escrever é um trabalho, uma arte, um lazer, uma distração. Mas nem sempre.
#instamood #diversão #ociosdooficio #cronicas #blog #publicacao #publicacoes #texto #frases #daarcadovelho #FiqueEmCasa #ficaemcasa #fiquememcasa #umapostadepensamento
A luta para adquirir o hábito de escrever diariamente é bem difícil. Não só por ainda não ser remunerado ao escrever, mas porque a pressão, auto infligida, por escrever algo bom e com relevância é grande. Tenho que sentar diante do computador e digitar, como faço agora, apenas esperando que as palavras se juntem em algo interessante, enquanto vou apenas adicionando mais macarrão à sopa de letrinhas, misturando até que fique bom, por conta própria.
Aguardar alguma inspiração, quando posso escrever quando bem entender sem ter a importância de ser algo bom, é fácil. Viver sob a pressão de escrever todo dia, é uma batalha das boas. De imediato, parabenizo os que bem escrevem e os que o fazem constantemente. Revelo que já li colunas repetidas em algum jornal e reclamei, para mim mesmo. Não republicações por afastamento (férias, ou doenças), que são ainda mais perdoáveis, mas sim, republicar texto, por não ter conseguido escrever algo a tempo. Peço desculpas, percebi o quanto é difícil.
Sobre as colunas: é interessante, pois, de certa forma, você acaba expondo um pouco de sua vida, de seus pensamentos, culpas e pecados, alegrias e realizações para pessoas que você nem conhece. (Nem sempre lemos coisas de autores que conhecemos e menos ainda, os autores nos conhecem). Leio jornal constantemente e acabo lendo várias colunas. Vou conhecendo um pouco esses desconhecidos (que é o equivalente ao “seguir” das mídias sociais, mas de forma anônima). As colunas voltadas a assuntos nacionais (política, economia), acabam que expõem menos os autores, mas as crônicas são alvos fáceis dos fantasmas dos Natais passados e acabamos por ter ideia, de onde o autor mora, que tipo de infância teve e o que gosta de fazer nos fins de semana, ou o quanto é difícil arrumar inspiração para escrever o texto do dia.
Caramba, tá cheio de blogs com mesmo nome.... Agora vejo sim o comentário..tá funcionado... Vamos que vamos.... Força aí no resguardo (vírus que não é somente uma gripezinha...) Valeu !!
Muito legal, parabéns, seguiremos apoiando a massa crítica...